O CinemaParaIST e NIPPONIST têm o prazer de apresentar mais uma sessão de cinema no IST.
Durante esta semana viaja connosco até ao Japão, através da 7ª Arte. Os filmes vão ser exibidos na sala PA1 (Pavilhão de Pós-Graduação), todos os dias às 18h.
2ª feira - Zatoichi (2003)
Durante esta semana viaja connosco até ao Japão, através da 7ª Arte. Os filmes vão ser exibidos na sala PA1 (Pavilhão de Pós-Graduação), todos os dias às 18h.
2ª feira - Zatoichi (2003)
Serias capaz de fiar a tua vida a um samurai cego e envelhecido que ganha a vida vendendo massagens e apostando o seu dinheiro em jogo? Assim é Zatoichi (Takeshi Kitano) mas não só! Vem surpreender-te com as aventuras e desventuras de um lendário mestre na arte da espada e daqueles que cruzam o seu caminho, neste filme realizado pelo próprio Takeshi Kitano que retrata ficcionalmente o Japão do século XIX.
3ª feira -Ju-on1 (The Grudge) (2000)
Prepara-te para o desespero arrepiante de duas almas aprisionadas numa casa onde imperou a raiva e o ciúme, numa estória imaginada por Takashi Shimizu.
4ª feira -Spirited away (2001)
Vê ou revê mais uma pérola realizada por Hayao Miyazaki com produção do estúdio Ghibli que conta as aventuras vividas por Chihiro, uma menina de 10 anos, num mundo onde nada é certo, tudo tem duplo sentido e onde os humanos são abominados sem dó.
5ª feira - Ju-on2 (The Grudge 2) (2000)
Revisita o dramático mundo de Kayako, criado por Takashi Shimizu, e daqueles que lamentavelmente se ligam à sua lamuriante existência após o seu filho e ela terem sido brutalmente assassinados pelo próprio marido.
6ª feira -Hana-bi (1997)
Nishi (Takeshi Kitano) enfrenta alguns dos momentos mais difíceis da sua vida pois a sua mulher sofre de leucemia e o seu parceiro fica confinado a uma cadeira de rodas após ter sido atingido num tiroteio, desenvolvendo por isso tendências suicidas. Vem observar o dilema moral de Nishi, recém-ex-polícia (contado ao bom estilo de Takeshi Kitano), enquanto luta para que as pessoas mais importantes da sua vida possam ter a melhor vida possível perante as circunstâncias em que se encontram.
Sem comentários:
Enviar um comentário