sábado, 26 de dezembro de 2009
Seguindo "Avatar"
"It earned $73 million in the U.S. and $159.2 million internationally; combined, it’s a $232.2 million worldwide total."
Embora a fonte não seja muito segura, parece que ainda faltam uns 267.8M usd para que o filme não dê prejuízo.
domingo, 20 de dezembro de 2009
Director's Cut 2009-12-10
A Adriana junta-se à equipa. Sérgio, temos de pensar num nickname para ela... tu és o "mochilas" e eu sou o "steve", não era assim? Neno, não queres voltar?
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
AVATAR - o déja vu mais caro de sempre
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
"Avatar"
--------------------------
Titulo do filme: Avatar
Versão: 3D
Custo estimado: $500M
Sendo que somente US$ 237 milhões foram gastos na fase de produção do projecto. Os outros US$ 263 milhões foram gastos nas novas tecnologias, marketing etc. (fonte wikipedia)
Titutulos como, "O filme mais caro de Hollywood" e "Um dos mais esperados do ano" ninguem tirará a Avatar
Estreia em Portugal: 17 de Dezembro de 2009 (Quinta-Feira)
Estreia Mundial: 18 de Dezembro de 2009 (Sexta-Feira)
Antes de ver o filme:
-Um breve aparte sobre o que é um Avatar-
Um avatar é uma personagem ou ser vivo que é encarnada por uma pessoa, bem ao género de "matrix", liga-se a pessoa/utilizador a uma máquina de "lincagem sináptica" e utilizando o pensamento pode-se controlar outro corpo.
-Para verem como seria o vosso Avatar Na'vi façam o upload de uma fotografia de cara aqui.
Embora a história base não seja muito elaborada, e até previsivel em alguns aspectos, os efeitos especiais dominam todo o ambiente e até compensam essa lacuna.
Com um grafismo espectacular Avatar transporta-nos literalmente para o mundo de "Pandora" um mundo onde os nativos respeitam a Natureza, e em que todos os seres vivos estão ligados, como se todo o planeta estivesse ligado por uma rede sinaptica.
-Por ter visto tanto sobre o filme, trailer, teaser e images release perdi algum do suspense que seria de esperar no decorrer do filme, pelo que aconselho vivamente a não verem o trailer antes de ver o filme.
Alguns exageros na utilização do 3D tornam algumas partes bastante estranhas, no entando ganha o filme ganha algum dinamismo.É de realçar uma beleza e uma interiorização do ambiente superior ao 2D.
Com nove nomeações para o prémio "Critics Choice Award" para as categorias de:
Best Action Movie
Best Art Direction
Best Cinematography
Best Director
Best Editing
Best Makeup
Best Picture
Best Sound
Best Visual Effects
Com uma banda sonora espectacular e com algumas das musicas exclusivas, como é o exemplo a "I see You.." de Leona Lewis, disponivel em http://www.avatarscore.com/
Espero que este filme seja um verdadeiro sucesso de bilheteiras, pois todas as pessoas envolvidas neste progecto fizeram um excelente trabalho para conseguir um filme tão espectacular, sendo o aspecto gráfico um dos grandes pontos a favor de Avatar.
Para mim o filme já se revelou um sucesso.
Classificações:
Antes de estrear e com ainda menos de 3000 votos no imdb este filme está com 8.3/10
A minha classificação será 9/10
Se me for possivel irei assistir novamente :D talvez ainda apanhe a estreia.
É realmente uma produção grandeosa que vale Muito a pena ser assistida no cinema.
Jogos e outras aplicações relacionadas:
http://www.uailde.com/Passatempo/Avatar/Transformate.aspx //como seria o vosso avatar
http://avatar.mcdonalds.com/local/pt-pt/Default.aspx
http://avatar.mcdonalds.com/PandoraRovr/pt-pt/Default.aspx
Avatar- Crítica
Confirmou-se o esperado? Sim e Não.
Se o Óscar para melhor actor secundário já tinha como destinatário certo Christoph Waltz, o Coronel Hans Landa de “Inglorious Basterds”, também a WETA Digital pode começar a procurar um sítio para colocar a estatueta para Melhores Efeitos Especiais.
A floresta repleta de cores vibrantes, as cenas filmadas no interior da base humana onde predomina a cor branca e as sequências aéreas filmadas nas montanhas foram exemplarmente trabalhadas e aperfeiçoadas até ao mais ínfimo detalhe. Juntando a isto a possibilidade de ver todo o filme em 3D, obtemos uma das mais satisfatórias experiências visuais de que há memória.
Todas estas sequências são acompanhadas pela competente Banda Sonora do já habitual James Horner, aqui numa fusão perfeita entre orquestra e ritmos tribais.
Apesar das quase três horas de duração, nenhuma sequência do filme é superflua, muito pelo contrário. Há várias falhas no argumento, personagens que são esquecidas demasiado depressa e conflitos/explicações convenientemente ignorado(a)s e apressado(a)s.
Se "Aliens", "Abyss" e "T2" juntavam um guião sólido a toda uma parafrenália de efeitos especiais e tecnologias inovadores, "Avatar" falha neste primeiro ponto, uma vez que depois de feitas as introduções ao contexto do filme, aos Na'vi e a toda a tecnologia existente no planeta, o filme segue um caminho demasiado familiar, cómodo e pouco arrojado, sendo todas as surpresas e/ou momentos de excitação proporcionados única e exclusivamente pelo elevado grau de qualidade dos efeitos especiais.
Para além disto, é também completamente risória a discrepância entre o trabalho e o esforço despendidos na criação desta raça humanóide credível, nomeadamente nos seus costumes, na sua língua e no seu habitat, para depois o espectador ser bombardeado com nomes absolutamente ridículos como são os do elemento químico "Unobtainium" (sim, do inglês "unobtain") e as montanhas “aleluia”.
In a nutshell, Avatar é um verdadeiro festim para os olhos mas peca por ter um argumento familiar, pouco inovador e com algumas lacunas que certamente irão desapontar aqueles em busca duma obra-prima.
Twitter do Filme: