Michael Crichton, escritor (e realizador e produtor de cinema e produtor de TV e médico - a sério, médico!) conhecido no mundo do cinema por ter criado as histórias de (só para mencionar uns...) Andromeda Strain, Jurassic Park, Westworld - realizando este último e uma mão cheia de outros -, morreu na passada terça-feira, vítima de cancro.
Os seus romances, que denotam sempre um grande background de pesquisa, preenchem as estantes de muitos fãs que, tropeçados por este infortúnio inesperado, esperavam ainda muito mais do escritor de 66 anos.
Quem nunca leu, poderá sempre dirigir-se a uma livraria que, certamente, tem os seus livros. Caso estejam esgotados, nos próximos tempos irão encher, por tributo (e por dinheiro) a um dos grandes escritores de best sellers deste século.
Trivia para quando alguém vos perguntar "hey, sabes que o gajo que escreveu o Jurassic Park morreu?", para que vocês possam sair por cima: foi dado o nome dele a um dinossauro, descoberto em 2002... Crichtonsaurus bohlini.
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário